Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20259
Título: A importância da água na Comunidade Aldeia no município de Junco do Seridó - PB
Autor(es): Tomaz Filho, Antônio
Palavras-chave: Água
Posso artesiano
Seca
Importância hídrica
Estiagem
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Este trabalho resulta do levantamento sobre a importância dos poços artesianos da Comunidade Aldeia, para a população do município de Junco do Seridó - PB. Com o objetivo de analisar as consequências da distribuição deste bem para a população, no período de seca. E toda a legislação que viabiliza a captação e a comercialização da água através dos poços artesianos, no período de seca prolongada que assola a região nordestina. Na nossa análise, concluímos que os poços são de grande importância hídrica para a comunidade. Bem como representam uma fonte econômica para o município, pois, os mesmos asseguram a sustentabilidade da região no enfrentamento ao longo período de secas e estiagens. Dessa forma, chegou-se à percepção de que mesmo fornecendo água em abundância para o município do Junco do Seridó – PB e suas vizinhanças, e de servir também para gerar lucros e riquezas com a comercialização desse produto para os proprietários destas terras, a água é um bem finito e sem um controlo rígido e vigilante ela pode acabar, afetando a vida das pessoas, dos animais, da fauna e flora dessa região, além de agredir profundamente o subsolo.
Descrição: TOMAZ FILHO, A. A importância da água na Comunidade Aldeia no município de Junco do Seridó - PB. 2019. 47p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20259
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ANTÔNIO TOMAZ FILHO.pdf1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.