Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20271
Título: O mercado de Previdência Privada no Brasil: uma análise sobre alternativas de investimentos
Autor(es): Rodrigues, Elson de Souza
Palavras-chave: Previdência Privada
Planos de Aposentadoria
Mercado
Data do documento: 12-Jun-2019
Resumo: Este artigo tem o objetivo de analisar investimentos de previdência privada no Brasil e conhecer quais são as melhores opções em investimento previdenciário para os futuros beneficiários. A princípio é feita uma caracterização e uma diferenciação da Previdência Social e da Previdência Privada. Foram pesquisados planos de aposentadoria de uma instituição financeira do setor no Brasil. Conclui-se que o mercado de previdência privada no Brasil tem crescido nos últimos anos e numa economia instável é difícil estabelecer parâmetros confiáveis. Constatou-se que os planos PGBL são os mais adequados para as pessoas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo e para as que possuem salários mais altos. Enquanto os planos VGBL são os mais adequados para quem declaram IR pelo formulário simplificado e que os aplicadores devem ter ciência de que, para adquirir um plano, deve se analisar o mercado.
Descrição: RODRIGUES, E. S. O mercado de Previdência Privada no Brasil: uma análise sobre alternativas de investimentos. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20271
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elson de Souza Rodrigues.pdf644.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.