Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20273
Título: Estratégias de planejamento mediante situação de competitividade: estudo de caso de um shopping no Sertão Paraibano
Autor(es): Felix, Felipe Anderson Morais Diniz
Palavras-chave: Shopping Center
Planejamento Estratégico
Competitividade
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: Planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão administrativa que abrange a empresa como um todo de forma contínua, levando em conta possíveis ameaças e oportunidades, ajudando a empresa na tomada de decisões atuais e futuras. Neste âmbito, há as estratégias competitivas, um conjunto de ações, ofensivas e/ou defensivas, que objetivam criar um plano estratégico para a organização que enfrenta situação de competitividade. Nesse sentido, é objetivo deste estudo analisar as estratégias de negócios implantadas por uma empresa do seguimento shopping center localizada no sertão paraibano de 2016 a 2019, enfatizando ações voltadas para minimização das possíveis, atuais e futuras, concorrências. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se por meio de uma pesquisa de campo, do tipo descritiva, seguindo um método de abordagem qualitativo dos dados. Os dados foram obtidos através de visita in loco, por meio de qual se realizou uma entrevista contendo questões abertas e fechadas, claras e objetivas, junto ao responsável pelo setor administrativo do objeto de estudo. Contatou-se a organização desenvolve ações bem identificadas de planejamento estratégico voltadas à situação de competitividade. Identificou-se ainda que estratégias competitivas priorizadas pela organização analisada tem sido a de liderança, diferenciação, e foco, possuindo assim um enfoque amplo, possibilitando não somente os atuais e positivos resultados financeiros, como também sustentando oportunidades para que novos investimentos, assim como melhores resultados financeiros, possam ocorrer, sendo por isso, não necessário sugestões ou recomendações.
Descrição: FELIX, F. A. M. D. Estratégias de planejamento mediante situação de competitividade: estudo de caso de um shopping no Sertão Paraibano. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20273
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Anderson Morais Diniz Felix.pdf963.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.