Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20274
Título: Mídias digitais e sua influência no consumo de dispositivos eletrônicos pelo público infantil na cidade de Santa Luzia - PB
Autor(es): Alves, Francielma de Souza
Palavras-chave: Consumo infantil
Mídia digital
Dispositivos eletrônicos
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: As novas tecnologias da informação e comunicação estão cada dia mais presente na vida das crianças, mediando assim muitas de suas ações. Os dispositivos eletrônicos aparecem entre os objetos manipulados diariamente sendo cada vez mais comum e natural sua utilização por crianças cada vez menores. Portando o estudo da infância através da ótica do consumo digital nos faz compreender o papel que a influência da mídia digital tem sobre o habito de consumo das crianças e quais dessas mídias possuem maio r relevância no tocante a influência que exercem sobre o público infantil. Esse estudo consiste de uma investigação sobre a inserção e consumo dos dispositivos eletrônicos no universo infantil, tomando como base a pesquisa empírica classificada de forma qualitativa e descritiva de caráter exploratório, elaborada no trabalho de conclusão de curso de Bacharel em Administração da Universidade Estadual da Paraíba , produzida a partir de observações em campo e aplicação de questionário semiestruturado. Procurou se compreender co mo a mídia digital exerce influência sobre o consumo infantil no tocante aos dispositivos eletrônicos a partir da conexão entre fundamentos teóricos e análise dos dados coletados através dos pais , sendo possível por fim compreender que a mídia digital possui forte poder de interferência na rotina das crianças sendo ela um fator relevante n o incentivo ao consumo de dispositivos eletrônico s pelo público infantil.
Descrição: ALVES, F. S. Mídias digitais e sua influência no consumo de dispositivos eletrônicos pelo público infantil na cidade de Santa Luzia - PB. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20274
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francielma de Souza Alves.pdf829.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.