Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20277
Título: A influência digital como estratégia de marketing invisível no consumo
Autor(es): Germano, Joicy Almeida
Palavras-chave: Marketing Invisível
Estratégia de Marketing
Influenciadores Digitais
Consumo
Data do documento: 23-Mai-2019
Resumo: O Marketing invisível modificou o modelo de comunicação das marcas: por meio dos influenciadores digitais e das redes sociais online, as marcas conseguem entender melhor seu mercado e atingir seu público-alvo. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo comprovar a influência da utilização de influenciadores digitais como estratégia de marketing invisível na intenção de compra dos seus seguidores, tendo em vista a importância que os influenciadores digitais representam no mercado, respaldando-se em uma metodologia bibliográfica e exploratória mediante análise qualitativa e descritiva primária dos dados recolhidos no Instituto Qualibest e Infobase Interativa. Os resultados identificaram que o marketing invisível vem sendo colocado em prática, principalmente, através da contratação de atores ou pessoas influentes em grupos sociais para exercerem influência sobre as intenções de compra dos seus seguidores, de modo que usá-los como vendedores causam uma maior aceitação por parte do público por gerarem identificação com esses, pela maneira como se comportam, ao frequentarem os mesmos lugares que os seus seguidores, e ao fazerem uso de marketing invisível divulgando produtos/serviços sem parecer que estão sendo patrocinados. Sua influência agrega valor às marcas modificando os paradigmas de consumo, por essa razão, as empresas estão empregando cada vez mais influenciadores digitais nas suas estratégias de marketing para dar uma nova aparência a sua empresa.
Descrição: GERMANO, J. A. A influência digital como estratégia de marketing invisível no consumo. 2019. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20277
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joicy Almeida Germano.pdf5.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.