Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20279
Título: Empreendedorismo e gestão feminina no ramo de beleza do município de Itapetim - PE
Autor(es): Guedes, Josielle das Neves
Palavras-chave: Empreendedorismo Feminino
Gestão Feminina
Mercado da Beleza
Data do documento: 30-Mai-2019
Resumo: O empreendedorismo tem avançado no Brasil e observa-se ainda a significativa presença das mulheres nesse meio. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho teve como objetivo conhecer a gestão de negócios gerenciados por mulheres do ramo de beleza que atuam no município de Itapetim-PE, buscando identificar as motivações que levam as mulheres a empreender; compreender as aspirações das empreendedoras e; apontar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na gestão dos seus negócios. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória e caráter descritivo, tendo como método de coleta de dados, a entrevista semiestruturada com sete empreendedoras da cidade de Itapetim-PE. Com base nos resultados obtidos frente à realização do estudo, foi possível perceber, de modo geral, que as empreendedoras apresentaram como principal motivação para se abrir um negócio a busca de renda extra e realização pessoal, por outro lado, as dificuldades encontradas dizem respeito ao quesito financeiro e familiar. Ademais, em se tratando de gestão, buscam um relacionamento próximo com seus funcionários.
Descrição: GUEDES, J. N. Empreendedorismo e gestão feminina no ramo de beleza do município de Itapetim - PE. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20279
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josielle das Neves Guedes.pdf537.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.