Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20286
Título: Satisfação no trabalho: estudo de caso em um SAMU do Sertão Paraibano
Autor(es): Monteiro, Mayara Santiago
Palavras-chave: Satisfação no trabalho
SAMU
Serviço público
Data do documento: 26-Abr-2019
Resumo: A satisfação no trabalho tem ganhado o interesse de estudiosos do comportamento organizacional e de gestores, como fator importante para o desempenho do trabalhador e, consequentemente, para a produtividade organizacional. A partir disso, a presente pesquisa buscou verificar o nível de satisfação no trabalho dos colaboradores de um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do sertão paraibano. Para o alcance desse objetivo, utilizou-se de uma pesquisa quantitativa, do tipo descritiva, através da realização de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de um questionário adaptado de Bonifácio et al. (2015) e para a análise, usou-se a estatística descritiva básica. Dessa maneira, considera-se que os aspectos ligados ao relacionamento no contexto de trabalho, à autonomia, às ideias valorizadas, ao ambiente físico com relação a higiene, aos elogios, à estabilidade, à realização profissional e ao exercício de trabalhar na instituição foram satisfatórios para os servidores. No entanto, houve pontos críticos, como, o ambiente físico de trabalho relacionado à mobília e conforto; os equipamentos; as assistências para transporte, segurança e saúde, o salário e o treinamento.
Descrição: MONTEIRO, M. S. Satisfação no trabalho: estudo de caso em um SAMU do Sertão Paraibano. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20286
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Santiago Monteiro.pdf569 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.