Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20287
Título: Licenciatura em Geografia: um relato de experiência sobre a relação do aluno na modalidade à distância com os estágios supervisionados
Autor(es): Leite, Rozineide Terezinha de Lima
Palavras-chave: Geografia
Estágio supervisionado
Professor
Data do documento: 29-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas por mim no período de estágio considerando as observações e as práticas ocorridas durante os Estágios Supervisionados em Geografia, realizadas nas Escolas: Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves, assim como também no Colégio Monteiro Lobato, localizadas na cidade de Itaporanga-PB. Através deste trabalho venho exteriorizar meu aprendizado acadêmico que se deu de forma gradativa ao longo desta graduação. O período de estágio é muito importante para o discente, pois é através dele que desenvolvemos nossos conhecimentos junto à escola pública e privada escolhidas e também podemos atuar como professores vivenciando o cotidiano escolar. Durante este período procuramos compreender como atualmente o professor constrói a sua prática e a sua identidade considerando a sua formação e atuação. É este o período em que podemos entender que o professor de Geografia contribui para a construção contínua de conhecimentos relacionando o cotidiano do aluno e a realidade escolar em que estamos inseridos. Percebi que o processo educacional na atualidade abre portas à mediação das relações educativas transformando a realidade escolar em uma nova perspectiva de ensino.
Descrição: BEZERRA, Carolina Cavalcante. Licenciatura em Geografia: um relato de experiência sobre a relação do aluno na modalidade à distância com os estágios supervisionados. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20287
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rozeneide Terezinha de Lima Leite.pdfPDF - Rozeneide Terezinha de Lima Leite799.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.