Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20291
Título: Controle financeiro: uma análise da distinção de contas pessoais e empresariais com MEI's do ramo salão de beleza da cidade de Patos - PB
Autor(es): Bezerra, Tammara Lucena
Palavras-chave: Planejamento financeiro
Ramo de beleza
MEI
Controle financeiro
Data do documento: 31-Mai-2019
Resumo: O controle financeiro se mostra como um grande aliado para o crescimento e permanência no mercado econômico, visto que oferece dados para possíveis tomadas de decisões quanto ao capital financeiro. Nesse sentido, este estudo busca analisar como é feito o controle financeiro dos MEIs do ramo de beleza da cidade de Patos – PB. Trata-se de um estudo qualitativo, realizado através de questionário eletrônico, com uma amostra de 40 microempreendedores do ramo de beleza, aptos a opinar acerca do controle financeiro realizado no seu empreendimento. Como principais fontes que nortearam o presente estudo podem-se apontar SEBRAE, Portal do Empreendedor e IBGE. Ao fim desse estudo, percebe-se que mesmo tendo conhecimento da importância do controle financeiro para o crescimento do negócio cerca de 42,5% dos entrevistados afirma que não realiza esse controle e 75% não faz distinção entre as contas do empreendimento das de cunho pessoal.
Descrição: Bezerra, T. L. Controle financeiro: uma análise da distinção de contas pessoais e empresariais com MEI'S do ramo salão de beleza da cidade de Patos - PB. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20291
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tammara Lucena Bezerra.pdf864.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.