Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20292
Título: Compra excessiva de produtos por mães de primeira viagem: uma análise do comportamento de compra na primeira gestação
Autor(es): Santos, Thayonara da Nóbrega
Palavras-chave: Comportamento dos consumidores
Consumo excessivo
Primeira gestação
Data do documento: 31-Mai-2019
Resumo: O comportamento de compra dos consumidores tem sido alvo de diversos estudos, muito embora ainda existam algumas lacunas, sobretudo, referente ao consumo feminino, desse modo, o presente estudo tem como objetivo geral, entender quais são as principais influências que as mães recebem no momento da compra dos produtos destinados aos filhos e definir quais atitudes foram tomadas diante da não utilização dos produtos adquiridos. A pesquisa na área de Marketing foi realizada com mães durante sua primeira gestação, no município de Patos – PB, especificamente no bairro do São Sebastião, onde foi aplicado um questionário composto de 16 questões objetivas, que por sua vez foi respondido por 46 mulheres. Os resultados apresentaram que, a maior parte das mães comprou algum produto para seu filho que por determinado motivo não utilizaram ou usaram pouco, enfatizando que apesar da renda familiar das entrevistadas não ser alta, elas não restringiram o consumo. Assim, este trabalho pode auxiliar às futuras mães a consumir de forma mais consciente através das experiências compartilhadas, evitando assim, gastos desnecessários, e principalmente contribuir de forma científica devido a carência de pesquisas dedicadas a compreensão do consumo feminino do período inicial de sua primeira gestação até o primeiro ano de vida de seu filho.
Descrição: SANTOS, T. N. Compra excessiva de produtos por mães de primeira viagem: uma análise do comportamento de compra na primeira gestação. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20292
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayonara da Nóbrega Santos.pdf511.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.