Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20297
Título: A participação das mulheres na Segunda Guerra Mundial: baseado nos estudos de Wendy Lower
Autor(es): Araújo, Priscila Benevides de
Palavras-chave: Análise literária
Segunda Guerra Mundial
Holocausto
Mulher
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: A participação das mulheres alemãs na Segunda Guerra Mundial traz um novo conhecimento sobre seu papel que por muito tempo ficou atrelado a boas esposas e seguidoras de Hitler, e Wendy Lower (2014) foi a pioneira que trouxe fatos importantes em seu livro As Mulheres do Nazismo que mostra o posicionamento de jovens nos campos de extermínio do Reich, essas mulheres eram enfermeiras, professoras, secretárias, assistentes sociais, esposas e amantes, que viram na expansão do império nazista como uma oportunidade de carreira e casamento, mas certamente não sabiam o que testemunhariam ou fariam. Participaram dos saques a bens e foram brutais com os judeus nos guetos da Polônia, Ucrânia e Bielorrússia. Será trabalhado neste artigo como se deu a participação dessas mulheres baseado nos estudos e pesquisas do livro As Mulheres do Nazismo realizado por Lower, com a finalidade de compreender suas ações, que muito contribui para uma história das mulheres, que pode ser considerado um lado obscuro das mulheres alemãs, mas também pode ser considerado que foram incentivadas por um regime que lhe davam maior “liberdade”.
Descrição: ARAÚJO, P. B. de. A participação das mulheres na segunda guerra mundial: baseado nos estudos de Wendy Lower. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20297
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PRISCILA BENEVIDES DE ARAÚJO.pdf643.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.