Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20306
Título: Campina uma cidade cada vez mais engrandecida: a chegada do art déco na rainha da Borborema (1930 a 1950)
Autor(es): Iglesias, Hannah de Assis
Palavras-chave: Arquitetura
Movimento art déco
Construção arquitetônica
Patrimônio histórico
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: Este estudo consiste em um levantamento histórico da arquitetura nacional e local, focando nas arquiteturas estruturadas no modelo Art Déco. Buscando reunir através de pesquisas em diferentes meios e publicações, dados que venha proporcionar uma melhor compreensão sobre a valorização da arquitetura campinense, tanto no que se refere às mudanças no aspecto estético quanto ao aspecto social e político. A pesquisa buscará situar-se em ruas da cidade de Campina Grande, na qual foram identificadas mudanças nas construções arquitetônicas do centro urbano; entender como surgiu este movimento e como se deu a chegada desta modernização, permitindo-se refletir como era as questões sociais e culturais das pessoas que viviam e trabalhavam na referida cidade, e compreender quais os fatores que influenciaram tais modificações. O objetivo deste trabalho também foi compreender ao longo da pesquisa como iniciou e se deu o surgimento do movimento Art Déco do mundo ao Brasil. Reunindo através de pesquisas e dados bibliográficos que proporcionaram uma maior compreensão acerca deste museu aberto que é a arquitetura e fazer com que o leitor compreenda a importância da valorização do patrimônio histórico.
Descrição: IGLESIAS, H. de. Campina uma cidade cada vez mais engrandecida: a chegada do art déco na rainha da Borborema (1930 a 1950). 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20306
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - HANNAH DE ASSIS IGLESIAS.pdf2.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.