Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20307
Título: "A URNE não ficará órfã": a participação dos estudantes na estadualização da URNE
Autor(es): Queiroz, Derek Diógenes Farias
Palavras-chave: Movimento estudantil
URNE
UEPB
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de apresentar como se deu a participação do Movimento Estudantil no processo de estadualização da Universidade Regional do Nordeste – URNe. Visa, portanto, apresentar de que modo a participação política dos estudantes, organizados pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE e Centros Acadêmicos – CA’s contribuiu com a efetivação e permanência da estadualização e na garantia do ensino gratuito naquela instituição. Desta forma, buscamos compreender a atuação política do Movimento Estudantil na estadualização da URNe, explorando o contexto histórico, as implicações deste processo e os principais rumos e decisões tomadas pelos estudantes que resultou nesta conquista tão importante da população paraibana.
Descrição: QUEIROZ, D. D. F. "A URNE não ficará órfã": a participação dos estudantes na estadualização da URNE. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20307
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DEREK DIÓGENES FARIAS QUEIROZ.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.