Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Tathiane Freita da | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-28T18:17:58Z | - |
dc.date.available | 2019-08-28T18:17:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20313 | - |
dc.description | SILVA, T. F. da. O papel do professor na interação com os bebês . 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade avaliar a importância do professor na interação com os bebês e como os espaços e tempos da escola de Educação Infantil potencializam as interações entre eles, analisando as influências das ações do professor de referência na interação dos bebês. Para isso, optou-se por uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e de campo, que foi realizada no Flavina Malheiros da Silva, localizada no município de Sapé - PB. A relação entre o professor e o aluno é relevante no processo educativo e no processo de ensino-aprendizagem, a escola passa a ser uma instituição que necessita desenvolver a afetividade entre os envolvidos diretamente no processo de aprender, onde o professor é o principal responsável em harmonizar e administrar esta interação, para que a criança seja dotada de autoestima, segurança e confiança, para que seu aprendizado seja facilitado. O trabalho objetivou investigar como se dá a relação entre o professor e o bebê na vida escolar, mostrando o quando esse processo é importante para o desenvolvimento da criança. Foi possível perceber que os bebês possuem um conjunto de ações a serem exploradas n processo de interação e que, por meio dessas interações, eles se desenvolvem, relacionam-se e aprendem. Percebeu-se, também, que as crianças não precisam de um adulto referência para interagirem, mas o professor possui um papel fundamental na construção de ambientes e na disponibilização de materiais, que permitem a iniciação e o sustento das interações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Creche | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | O papel do professor na interação com os bebês | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tathiane Freita da Silva.pdf | PDF - Tathiane Freita da Silva | 1.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.