Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20338
Título: Economia criativa no município de Areia - PB identificando os setores artesanato, artes cênicas e cinema
Autor(es): Leal, Alinny Felix
Palavras-chave: Economia criativa
Setor de artesanato
Município de Areia
Data do documento: 12-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Em decorrência de mudanças sociais e econômicas no cenário mundial, a criatividade passou a ser um fator essencial para a economia. O termo indústria criativa foi adaptado para economia criativa como forma de incluir a amplitude de empreendimentos que constituem os seus setores atualmente, devido à tal abrangência, fez-se necessário determinar três setores como foco deste estudo, a saber: Artesanato, Artes Cênicas e Cinema. Dessa forma, visava-se ressaltar áreas ainda pouco exploradas na cidade de Areia-PB amplamente reconhecida pela produção de cachaça e seus filhos ilustres já consagrados. Assim, tendo em vista a importância do tema, este estudo teve como objetivo: identificar as iniciativas que pertencem aos setores criativos artesanato, artes cênicas e cinema no município de Areia –PB. Para tanto, seguindo uma abordagem qualitativa,fez-se uso de entrevistas semiestruturadas para levantamento e coleta de dados, estes foram analisados a partir da utilização da técnica de análise de conteúdo descrita por Bardin (2006). Os resultados apontam que os três setores definidos como foco do estudo possuem representatividade no município e potencial de crescimento significativo.
Descrição: LEAL, A. F. Economia criativa no município de Areia-PB identificando os setores artesanato, artes cênicas e cinema. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20338
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alinnt Felix Leal.pdf919.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.