Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20341
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Robson dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-29T23:01:19Z | - |
dc.date.available | 2019-08-29T23:01:19Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20341 | - |
dc.description | SOUZA, R. dos S. As mídias digitais na formação do professor: a tecnofobia em questão 2019. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando o avanço das novas tecnologias nas esferas sociais, e, consequentemente, a sua inserção no espaço escolar, este estudo objetiva, de uma forma geral, discutir sobre a inserção das mídias digitais na formação do professor e as suas dificuldades na utilização dessas tecnologias em sala de aula, e indaga: A inserção de mídias digitais em sala de aula contribui, efetivamente, para a prática docente? Como objetivos específicos, o presente estudo busca analisar se os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ademar Veloso da Silveira, da cidade de Campina Grande – PB, que serviu de campo de pesquisa, inserem em suas aulas as mídias digitais e qual o impacto da tecnologia em sua formação docente; e 2) Investigar, através de um questionário, se existe tecnofobia nesse ambiente escolar. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e de caráter descritivo, servindo-se de um questionário, como técnica de pesquisa para a coleta de dados, que, entre outras questões enfocou a tecnofobia: a resistência do professor na utilização de recursos tecnológicos no contexto escolar. A partir dos dados analisados, constatou-se que o uso de mídias digitais, como ferramenta de trabalho, possibilita, ao professor, ajustar sua didática a nova realidade social, no momento que favorece, ao aluno, o contato com suas vivências, as quais não devem ser ignoradas na escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Simone Dália de Gusmão Aranha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Tecnofobia | pt_BR |
dc.title | As mídias digitais na formação do professor: a tecnofobia em questão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ROBSON DOS SANTOS SOUZA.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.