Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20355
Título: Propostas de preservação e de segurança para o acervo arquivístico de fitas Betacam da TV Cabo Branco - Paraíba
Autor(es): Borba, Karina Dias
Palavras-chave: Arquivo audiovisual
Preservação analógica
Preservação digital
TV Cabo Branco
Data do documento: 27-Jun-2019
Resumo: O objetivo principal deste trabalho monográfico consiste em apresentar propostas de preservação e de segurança que auxilie a salvaguardar dos arquivos audiovisuais contidas nas fitas Betacam da TV Cabo Branco, realizando dessa forma uma investigação do cenário atual do acervo de fitas quanto o seu acondicionamento, segurança no setor e relatando um pouco a história do acervo e da TV Cabo Branco. A pesquisa é caracterizada como pesquisa de campo, de caráter exploratório, por analisar e realizar o levantamento das informações. Também é de natureza descritiva, uma vez que retrata os métodos utilizados pela TV Cabo Branco de conservar seu arquivo de fitas, através da coleta de dados e qualitativa por ser conhecedora do arquivo por ter realizado estágio no setor da empresa. O trabalho apresenta também os principais autores no que diz respeito á documentos audiovisuais e preservação analógica e digital, como: Daniel Flores, Humberto Celeste, Henrique Machado e Marco Dreer Buarque. Com toda base literária analisada chegou-se a solução ideal em um prazo considerável de tempo de curto a médio prazo através de políticas de preservação para o acervo audiovisual do setor CEDOC da TV Cabo Branco. Um olhar arquivístico também foi inserido na elaboração das políticas propostas para o acervo, gerando assim resultados benéficos para a instituição e todo seu conteúdo audiovisual.
Descrição: BORBA, K. D. Propostas de preservação e de segurança para o acervo arquivístico de fitas Betacam da TV Cabo Branco - Paraíba. 2019. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20355
Aparece nas coleções:53 - TCC
53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karina Dias Borba.pdfKarina Dias Borba2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.