Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20360
Título: Evasão no ensino superior: um estudo de caso sobre o curso de administração na universidade estadual da Paraíba (campus I)
Autor(es): Alves, Artur Sampaio
Palavras-chave: Absenteísmo
Discente
Universidade
Evasão na educação
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho se propõe à análise do expressivo crescimento na taxa de absenteísmo entre discentes nas Universidades Públicas do Brasil, a partir de pesquisas fornecidas por Instituições Nacionais é possível observar o crescimento dessa prática nos últimos 20 anos. Utilizando-se do estudo de caso da Universidade Estadual da Paraíba a fim de observar as premissas conceituais utilizadas pela instituição na promoção de medidas e proposições de enfrentamento à prática de evasão entre os alunos. A partir do presente estudo, observa-se a necessidade de medidas mais abrangentes e condizentes com os conceitos decorrentes das pesquisas e literaturas decorrentes de estudos com a temática da evasão entre universitários. De maneira que se evidenciam prejuízos decorrentes da não contenção e redução dessa estimativa de abandonos.
Descrição: ALVES, A. S. Evasão no ensino superior: um estudo de caso sobre o curso de administração na universidade estadual da Paraíba (campus I). 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20360
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artur Sampaio Alves.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.