Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20384
Título: | A importância da ludicidade no ensino-aprendizagem da Geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria de França - Mari/PB |
Autor(es): | Silva, Andreza Bandeira da |
Palavras-chave: | Lúdico Geografia Estágio Supervisionado |
Data do documento: | 11-Jun-2019 |
Resumo: | Este referido trabalho tem por objetivo analisar a importância e contribuição do lúdico no processo de ensino-aprendizagem intelectual dos alunos de Geografia nas turmas de 6º e 7º anos do ensino fundamental da escola em questão. Desta forma, buscamos fazer um relato da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado em Geografia na Escola Luiz Maria de França no município de Mari/PB. Onde tivemos a oportunidade de verificar que, para o processo de ensino-aprendizagem, é preciso que o professor busque inovações para que suas aulas, especificamente as de Geografia, sejam prazerosas, que visem realizar melhorias e incentivar os alunos durante a aprendizagem. Sendo assim, foi proposto ao professor da referida escola inserir o lúdico dentro da sala de aula na intenção de que o mesmo trouxesse contribuições para o ambiente escolar e para nossa prática. Optou-se por trabalhar com o lúdico na sala de aula para que fosse possível promover uma interação entre os alunos, além de buscar estimulá-los a serem mais participativos. A implantação desse procedimento nos proporcionou intervir no processo de ensino-aprendizagem e, através do mesmo, vimos que é possível inovar tornando o ambiente escolar mais dinâmico, apesar de que nem sempre isso irá funcionar. Porém, os professores precisam dominar a arte de ensinar e reconhecer quando os seus procedimentos não funcionam, sendo preciso buscar alternativas. Este trabalho está pautado em uma pesquisa bibliográfica, além de entrevista com o professor regente da escola, buscando desta |
Descrição: | SILVA, A. B. da. A importância da ludicidade no ensino-aprendizagem da Geografia: um estudo de caso na Escola Luiz Maria de França - Mari/PB. 2019. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20384 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andreza Bandeira da Silva.pdf | PDF - Andreza Bandeira da Silva | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.