Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20387
Título: Reflexões e perspectivas sobre o ensino de história e o letramento: relato de experiência
Autor(es): Santos, Thiago Fortunato dos
Palavras-chave: História
Letramento
Letramento informacional
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como principal objetivo refletir sobre a importância do letramento no ensino de história, pois a principal dificuldade do aluno em aprender história se dá pela falta do letramento. Para tanto, esse objetivo se desdobra em outros, quais sejam: discutir sobre a relação entre o letramento e o ensino de história; compreender o conceito de letramento para a interpretação de um texto histórico; refletir acerca do ensino e aprendizagem da educação básica. Desse modo, esta pesquisa se justifica pela necessidade de melhorar o ensino e a aprendizagem de história através das práticas de letramento, destacando a importância do letramento informacional, com o intuito de incentivar e abrir caminhos diversos para aprendizagem no campo da leitura e tecnologia no ensino de história. Para a consecução de tais objetivos, fundamentamo-nos em Bloch (2002), Gasque (2012), Kleiman (2005), Soares (1998), dentre outros.
Descrição: SANTOS, T. F. dos. Reflexões e perspectivas sobre o ensino de história e o letramento: relato de experiência. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20387
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Fortunato dos Santos.pdfPDF - Thiago Fortunato dos Santos417.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.