Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20395
Título: Uso de recursos didáticos no ensino de Geografia: análise no Ensino Médio na Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, município de Passa e Fica - RN
Autor(es): Lima, Renata de Souza
Palavras-chave: Prática pedagógica
Recursos didáticos
Ensino de Geografia
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: As mudanças tecnológicas que a sociedade moderna vivência tem transformado a forma como o ser o humano interage socialmente. O presente artigo aponta os diversos recursos tecnológicos que a Era Digital trouxe para o campo da Educação, nessa perspectiva, tendo os alunos como público escolhido para responder à questões discursivas e de múltipla escolha, foi possível fazer uma análise dos andamentos das aulas de Geografia na instituição de ensino da rede pública Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, localizada na cidade de Passa e Fica – RN. Para o embasamento metodológico deste artigo nos apoiamos em Araújo (2012), Callai (2003), Cavalcanti (2008), Moreira (2010), Santos (2006), Vieira (2012), entre outros autores que ofereceram importantes contribuições para a construção deste trabalho. Como objetivo principal buscou-se reconhecer quais os recursos didáticos que são mais utilizados nas aulas de Geografia na EEDDAM, dessa forma, As análises que puderam ser feitas através dos dados, evidenciou que o corpo docente da escola empregou, na maioria das aulas, uma postura didática que se assemelha à prática tradicional de ensino. Dentro desse contexto, este artigo, ainda levantou uma breve reflexão sobre a importância do repensar da postura didática do professor enquanto profissional da Educação.
Descrição: LIMA, R. de S. Uso de recursos didáticos no ensino de Geografia: análise no Ensino Médio na Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho, município de Passa e Fica - RN. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20395
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata de Souza Lima.pdfPDF - Renata de Souza Lima858.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.