Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20396
Título: Descaso público e resistência: um estudo sobre a feira livre de Guarabira/PB
Autor(es): Pereira, Josivaldo João
Palavras-chave: Feira livre
Poder público
Guarabira-PB
Data do documento: 2-Jul-2019
Resumo: O presente trabalho se remete a feira livre de Guarabira/PB, tendo por objetivo analisar o crescimento da feira livre de Guarabira enquanto um espaço de comércio e a falta de ação do poder público para melhoria da mesma. Essa pesquisa apresenta os graves problemas ligados à estrutura, higiene, segurança entre outros, assim como a falta de incentivos e a ausência de políticas públicas governamentais voltadas para a sua melhoraria. A pesquisa foi estruturada metodologicamente no levantamento de dados baseados em alguns autores de compreensão nacional e internacional como Correa (2001), Santos (2008), entre outros, bem como pesquisas locais realizadas na própria cidade de Guarabira/PB como Chaves (2011) e Rocha Júnior (2014), atrelado as fontes teóricas, realizou- se a pesquisa de campo com registro de imagens, aplicação de questionário aos feirantes e aos consumidores. Buscou-se abordar a perspectiva dos entrevistados sobre os problemas enfrentados por eles e também sugerir algumas soluções para a melhoria e permanência da feira. Diante das análises feitas, compreendemos que a feira livre tem uma importância cultural e econômica para Guarabira/PB e que necessita de investimentos e apoio por parte da Prefeitura.
Descrição: PEREIRA, J. J. Descaso público e resistência: um estudo sobre a feira livre de Guarabira/PB. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20396
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivaldo João Pereira.pdfPDF - Josivaldo João Pereira1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.