Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20398
Título: Uma análise estrutural da escola pública da zona urbana para a educação especial no município de Bananeiras/PB
Autor(es): Santos, Dornelles da Silva
Palavras-chave: Educação inclusiva
Geografia
Cidadania
Bananeiras/PB
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho discute questões relativas ao atendimento ofertado aos educandos que necessitam de atendimento especializado, enfatizando os alunos cadeirantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília de Oliveira Neves, localizada no município de Bananeiras-PB. O estudo deste trabalho foi procurar analisar como esses alunos são tratados no ambiente escolar, se ele de fato está sendo inserido no ensino regular, bem como observar as condições de infraestrutura da escola. Para realização do presente estudo foram consultados autores como: Mantoan (2001), Schirmer (2007), Fonseca (2002), entre outros, bem como a realização da pesquisa de campo, onde podemos observar a estrutura física da referida escola e o perfil dos educadores que lecionam aos alunos portadores de necessidades especiais. Diante da realidade constatada na escola e relatada pelos educadores fica nítido que o processo de inclusão ainda é defasado na referida escola, uma vez que a mesma não dispõe de infraestrutura adequada, como rampas, corrimãos, banheiros, etc., e o corpo docente não possui formação na área de inclusão.
Descrição: SANTOS, D. da S. Uma análise estrutural da escola pública da zona urbana para a educação especial no município de Bananeiras/PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20398
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dornelles da Silva Santos.pdfPDF - Dornelles da Silva Santos1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.