Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20406
Título: O imaginário infanto-juvenil em "O pequeno príncipe"
Autor(es): Morais, Mônica Rúbia Cabral de
Palavras-chave: Literatura infantil e juvenil
Imaginário
O pequeno príncipe
Data do documento: 7-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir o imaginário infantil e juvenil, a partir da obra O pequeno príncipe, escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, um ano antes de sua morte, quando exilado nos Estados Unidos. Exupery utiliza em sua obra uma linguagem simbólica, carregada de metáforas e sensibilidade, para dar voz ao imaginário de uma criança. Assim, mostram os valores subjetivos humanos a partir da realidade e da fantasia. Nessa direção à narrativa ressalta a criança adormecida que vive dentro de cada adulto em uma sociedade esquecida dos valores que carrega por dentro, ou seja, o essencial ao coração. A metodologia utilizada para a construção desta pesquisa foi de cunho bibliográfico e descritivo, com caráter analítico. Portanto, fundamentamos este estudo nas concepções de Cademartori (1994), Colomer (2017), Cunha (2003) sobre a literatura infantil e juvenil e o acesso ao imaginário. O resultado final de nossa leitura aponta para o magnifico universo imaginário infantil e juvenil refletido na obra, sua subjetividade, valores e universalismo.
Descrição: MORAIS, M. R. C. de. O imaginário infanto-juvenil em "O pequeno príncipe". 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20406
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Rúbia Cabral de Morais.pdfPDF - Mônica Rúbia Cabral de Morais407.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.