Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20410
Título: A importância da literatura infantil e juvenil: através do livro O Pequeno Príncipe
Autor(es): Silva, Maria do Rosário Sabino da
Palavras-chave: Leitura literária
Formação do leitor
Literatura infantil e juvenil
O Pequeno Príncipe
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade mostrar, de forma reflexiva, os sentimentos presentes no livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry e como eles influenciam para a consciência do jovem leitor. Observamos os valores e a amizade que são uma característica muito forte na obra, articulando-os ao contexto histórico da literatura infantil e juvenil, mostrando como a da narrativa desenvolve o interesse crítico de crianças e jovens. Nesta perspectiva, nos embasamos para nos autores: Cadermatori (2006), Colomer (2015), Maria Alice Faria (2012), Cunha (2003), dentre outros, que contribuem para compreender a literatura infantil e juvenil como um importante caminho na formação do leitor.
Descrição: SILVA, M. do R. S. da. A importância da literatura infantil e juvenil: através do livro O Pequeno Príncipe. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20410
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Rosário Sabino da Silva.pdfPDF - Maria do Rosário Sabino da Silva530.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.