Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20430
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Pedro Vinícios da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T15:03:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T15:03:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 170 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20430 | - |
dc.description | SILVA, P. V. da. Valores humanos em sala de aula. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A instituição de ensino vem passando por muitas mudanças que acontecem na sociedade e, parte dessas, refletem no comportamento dos alunos levando professores e professoras a desafios cada vez maiores no que diz respeito ao comportamento dos discentes. Assim compreendido, a escola deve abrir uma parceria com os pais e professores, além de outros atores da comunidade escolar para que assuntos como os valores humanos sejam resgatados conjuntamente. Ou seja, deve trabalhar de forma significativa objetivando a resgatar aspectos positivos dos cidadãos e cidadãs, dentre estes, os valores essencialmente humanos, como: o respeito, a empatia, a solidariedade. Considerando tal cenário desafiador, este presente trabalho, em forma de artigo científico, objetiva apresentar como a ausência de valores humanos em sala de aula interfere na aprendizagem do alunado. A pesquisa de campo se deu numa escola pública do Município de Cuitegi, Estado da Paraíba. Foi fundamentada em autores, como: Alvarez (2002), Martinelli (2003), Moreira (2007), dentre outros, que dão a este trabalho a cientificidade necessária. Ao final deste estudo, considera-se que assumir o trabalho em sala de aula adotando os valores humanos como conteúdos e práticas mais humanas, passa a exigir de todos um comprometimento, nova postura onde os conteúdos escolares permitam um diálogo com temas valorativos na formação da pessoa humana. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisco José Dias da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Valores humanos | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Valores humanos em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro Vinícios da Silva.pdf | PDF - Pedro Vinícios da Silva. | 694.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.