Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20463
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Rafaela Ramos Formiga da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T20:54:23Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T20:54:23Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20463 | - |
dc.description | MOTA, R. R. F. da. Desafios e relevância da psicopedagogia junto a crianças com TEA. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um tema que vem sendo discutido por diversos profissionais da área de educação e saúde, porém, ainda é um tema atípico perante a sociedade. Apesar das leis que asseguram os direitos dos Autistas, os familiares ainda enfrentam dificuldades para conseguir incluí-los em diferentes áreas. Uma das áreas primordiais é a inserção nas escolas, pois, a socialização dentro das instituições escolares promove o desenvolvimento da aprendizagem de forma significativa. Diante disso, a pesquisa objetivou em descrever os desafios e relevância da psicopedagogia junto à criança autista por meio de uma observação participante que ocorreu no período de outubro e novembro de 2018, em uma instituição escolar municipal na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. A observação participante foi descrita contextualizando com pensamentos teóricos que discutirá os desafios da inclusão escolar de crianças autistas e o papel do psicopedagogo diante desse processo. No estudo foram enfatizadas a partir da observação sugestões para que a inclusão de crianças com TEA aconteça integralmente nas escolas, destacando a importância de intervenções psicopedagógicas para o processo de ensino e aprendizagem de crianças com TEA. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | Desafios e relevância da psicopedagogia junto a crianças com TEA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - RAFAELA RAMOS FORMIGA DA MOTA.pdf | 393.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.