Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Josilma Irlâne Sousa-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:34:08Z-
dc.date.available2013-09-20T12:34:08Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 378.007-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2046-
dc.descriptionDuarte, J. I. S. A escola e a formação docente: tessituras de uma formação continuada. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractA aprendizagem é um processo que inicia ao nascer e ocorre durante toda a vida. O presente trabalho tem como objetivo abordar questões de como estão sendo trabalhadas e compreendidas a formação continuada dos Docentes e como a mesma tem de alguma forma contribuído para a constituição das identidades destes/as profissionais. A metodologia da pesquisa é de caráter qualitativa e teve início com uma revisão bibliográfica na intenção de fazer um levantamento histórico e teórico que nos facilitasse a análise e compreensão do tema abordado. Assim a abordagem metodológica segue uma proposta com um paradigma de cunho científico e teórico de Zotti (2004), Freire (2006), Gadotti (1991), Libâneo (2001), Rios (2001), entre outros/outras autores/as. E como resultado: Percebemos que existe uma necessidade urgente de mudança no que diz respeito a Formação continuada de Docentes. A formação continuada de professores é, provavelmente a área mais sensível das mudanças em curso no setor educativo. Percebemos quão árdua é a luta do educador comprometido e responsável com a sua profissão, não é nada fácil planejar, lidar com pessoas de diferentes personalidades e, na hora do aperto, saber contornar a situação. O/a professor/a é o/a agente principal que intervêm na formação dos seus alunos e que é preciso que essa tarefa seja feita com excelência, a fim de conduzir o mesmo a uma realidade transformadora, crítica e autônoma. Esperamos com essa pesquisa possa contribuir para os estudos que estão sendo desenvolvidos nesta área para um melhor desempenho do profissional da educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edilazir Lopes da Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA escola e a formação docente: tessituras de uma formação continuadapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilma Irlâne Sousa Duarte.pdfJosilma Irlâne Sousa Duarte791.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.