Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20474
Título: Transporte e distribuição de medicamentos: um estudo de caso em uma farmácia de Campina Grande - PB
Autor(es): Pontes, Ismael Dias
Palavras-chave: Farmácia
Transporte de medicamentos
Logística
Data do documento: 10-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: É visível o crescimento das redes de farmácias em todo o país, surgindo a necessidade da melhoria contínua na logística dessas empresas, visto que possuem uma enorme demanda de produtos, por isso precisam adotar uma gestão eficiente capaz de dar conta dos problemas, a fim de solucioná-los, procurando atender melhor às necessidades de sua clientela. O objetivo deste trabalho é avaliar as condições de transporte e distribuição de medicamentos em uma determinada farmácia, localizada na cidade de Campina Grande – PB. O método de pesquisa adotado é de cunho bibliográfico sendo realizado a partir de um estudo de caso, mostrando a realidade enfrentada pelo setor de transporte da farmácia supracitada. Tais problemas são, aparentemente, responsabilidade dos encarregados pelo transporte que não tomam os devidos cuidados com os produtos a serem transportados. No entanto situações como essa, envolvem uma série de processos, inclusos numa espécie de cadeia de suprimentos, onde uma ação depende da outra para obter o resultado esperado. Uma solução possível seria evitar, a partir de alguns cuidados, a avaria dos produtos e medicamentos no transporte, mantendo-se o bom funcionamento de todos os setores envolvidos no processo, até que os produtos venham a chegar as mãos do consumidor final.
Descrição: PONTES, I. D. Transporte e distribuição de medicamentos: um estudo de caso em uma farmácia de Campina Grande - PB. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20474
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ismael Dias Pontes.pdf700.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.