Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20476
Título: Lou Andreas Salomé: o conhecimento como fonte de liberdade
Autor(es): Araújo, Eduardo Feliphe Dantas de
Palavras-chave: Filosofia
Transgressão de pensamento
Conhecimento
Quebra de paradigma
Liberdade
Data do documento: 6-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem como escopo apresentar a maneira como Lou Andreas Salomé consegue ultrapassar as barreiras de sua época para assim construir uma vida a seu modo. Desde não seguir determinadas regras a criar para si condições que a firmasse como presença intelectual em meio à transição de século que passara e os autores que acompanhara. Para tanto, o contexto histórico de cada produção intelectual é sem dúvida de forte influência tanto na causa da escrita, como na sua finalidade eesse é um ponto marcante das obras de Lou Andreas Salomé.O discurso feminino e filosófico presente em seus escritos muito tem a relatar sobre suas transgressões. Deste modo,a busca incessante por conhecimento da autora a levou desde o início a romper paradigmas abertamente aceitáveis pelas mulheres de seu tempo, em troca do que ela acreditava encontrar “as raízes da vida”, sobretudo a partir da liberdade
Descrição: ARAÚJO, E. F. D. de. Lou Andreas Salomé: o conhecimento como fonte de liberdade. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20476
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EDUARDO FELIPHE DANTAS DE ARAÚJO.pdf404.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.