Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20483
Título: Cyberbullying no contexto escolar: percepções de alunos de uma escola pública estadual na cidade de Patos-PB
Autor(es): Medeiros, Thaís Dias Fernandes
Palavras-chave: Cyberbullying
Internet
Ambiente escolar
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: A sociedade contemporânea conhecida e compreendida como sinônimo para o termo sociedade em rede que é uma composição social por estarem sempre conectadas, através de tecnologias de comunicação tem enfrentado novas demandas, principalmente nos espaços educacionais. Com o avanço e diversas tecnologias acessíveis, as crianças e adolescentes têm acesso a diversas plataformas digitais on-line e isto tem ganhado novas discussões por Costa e Soares (2012), Maldonado (2009) e outros, sobre a forma com que está sendo usada e para quais fins. Neste contexto surge o Cyberbullyinguma prática as mesmas características do bullying sendo que é através da rede mundial de computadores. Diante disso formulou-se o objetivo deste trabalho que visa entender as concepções de alunos de uma instituição de ensino sobre o Cyberbullying. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e documento buscou-se elucidar teóricos e a legislação federal sobre tal prática. Como resultados identificou-se por meio de um survey que a escola foi um espaço de apresentação do tema aos alunos e que 79% dos respondentes sabem que Cyberbullying é considerado crime e 67% (dezenove alunos) responderam saber que pode o agressor ser multado ter reclusão e ate ser preso.
Descrição: MEDEIROS. T. D. F. Cyberbullying no contexto escolar: Percepções de alunos de uma escola pública estadual na cidade de Patos-PB. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20483
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Dias Fernandes Medeiros.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.