Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20486
Título: Contribuição dos programas de fomento no desenvolvimento do empreendedorismo: um estudo do programa empreender paraíba com os comerciantes do São João de Campina Grande (PB)
Autor(es): Gomes, Vinicius Ribeiro
Palavras-chave: Empreendedorismo
Maior São João do Mundo
Programa empreender
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O Empreendedorismo é algo que desperta indagações sobre sua definição e aplicação, pois, aplica-se a todos os anos de conhecimento humano. O diferencial de sua aplicação na área de administração é a utilização de ferramentas de gestão adequadas para se obter resultados satisfatórios em tempo hábil, transformando ideias em negócios. Além disso, existem os programas de fomento, que financiam as atividades produtivas, dando condições aos empreendedores de colocar em prática as suas ideias. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo perceber a influência de Programa Empreender Paraíba no fomento das atividades empreendedoras a partir do evento Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). A questão problema consiste em: qual a influência que o Programa Empreender Paraíba exerce no fomento das atividades empreendedoras a partir do evento Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). Responder a essa questão pode apontar para o entendimento do nascimento e crescimento de negócios a partir do evento. A pesquisa consiste com a observação não participante do pesquisador, que acompanhou parte do processo de cadastro e capacitação dos empreendedores no Programa Empreender paraíba. Tal pesquisa é qualitativa, descritiva e exploratória e se trata de um Estudo de Caso do Programa Empreender Paraíba com os Comerciantes do São João de Campina Grande (PB). Os resultados esperados com a pesquisa foram alcançados, e concluiu-se que necessitam de mais pesquisas na área para abrangência do conhecimento.
Descrição: GOMES, V. R. Contribuição dos programas de fomento no desenvolvimento do empreendedorismo: um estudo do programa empreender paraíba com os comerciantes do São João de Campina Grande (PB). 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20486
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vinicíus Ribeiro Gomes.pdf596.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.