Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20487
Título: A influência da inteligência emocional no exercício da liderança: a visão do mercado de Campina Grande - PB
Autor(es): Coura, Nathália Lima Costa
Palavras-chave: Inteligência emocional
Habilidades emocionais
Liderança
Data do documento: 13-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Nas últimas décadas vem aumentando a discussão acerca da inteligência emocional nas organizações, uma vez que há crescente humanização das relações nessas entidades. Também há uma importante discussão sobre a liderança associada à inteligência emocional, pois ela é inerente ao processo de influenciar, motivar e angariar esforços das pessoas espontaneamente. Esse artigo tem como objetivo analisar, na visão do mercado, as aptidões emocionais necessárias para o exercício da liderança na cidade de Campina Grande-PB. Apresenta natureza quantitativa e é classificada como sendo descritiva, exploratória e aplicada. Os resultados obtidos apontam um considerável distanciamento entre a situação real e a situação ideal no que diz respeito às habilidades emocionais utilizadas na liderança, principalmente aquelas ligadas à criação de visão compartilhada, assunção de riscos, desenvolvimento de networkings, negociação, otimismo e bom humor. Dessa forma, sugeriu-se o desenvolvimento de discussões posteriores, a fim de aprofundar cada vez mais o tema e, assim, acrescentar de forma positiva no cotidiano, bem estar e produtividade das organizações.
Descrição: COURA, N. L. C. A influência da inteligência emocional no exercício da liderança: a visão do mercado de Campina Grande - PB. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20487
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nathália Lima Costa Coura.pdf618.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.