Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20491
Título: A importância do planejamento tributário: um estudo de caso em um comércio varejista de artigos esportivos
Autor(es): Batista, Mayara de Oliveira
Palavras-chave: Tributo
Regime tributário
Planejamento tributário
Comércio varejista
Data do documento: 6-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O planejamento tributário já consagrado como um método de redução de custos. Independente do porte e tipo de atividade da empresa, o planejamento tributário deve ser utilizado como parte da estratégia das organizações, pois a opção por um dos regimes de tributação implica em inúmeras consequências ao contribuinte. Nesse contexto, o objetivo geral desta pesquisa foi verificar a importância do planejamento tributário para uma empresa atuante no comércio varejista de artigos esportivos. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, classificada como quantitativa e com delineamento documental e estudo de caso. Após todas as análises elaboradas durante o desenvolvimento desse estudo, observou-se que a forma de tributação pelo atual regime, o Simples Nacional, é o regime tributário menos oneroso para a empresa estudada.
Descrição: BATISTA, M. de O. A importância do planejamento tributário: um estudo de caso em um comércio varejista de artigos esportivos. 2019. 22f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20491
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara de Oliveira Batista.pdf566.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.