Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20496
Título: Custo-volume-lucro como ferramenta para tomada de decisão: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Diniz, Andreina Maria de Souto
Palavras-chave: Análise de custos
Custo-volume-lucro
Custo
Tomadas de decisão
Data do documento: 6-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho objetiva relatar e analisar a importância da ferramenta de gestão, custo/volume/lucro (CVL) nas tomadas de decisão de uma empresa, evidenciando o ponto de equilíbrio, a margem de contribuição e, o grau de alavancagem operacional. Essas ferramentas podem ser aplicadas tanto em empresas industriais, quanto em empresas de serviços público ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Diante do exposto, objetivo foi tentar identificar as mudanças operacionais e administrativas prováveis. Para isso, examinei alguns artigos publicados no ano de 2010 a 2016, que demonstram a preocupação das empresas em maximizar o lucro e reduzir os custos.
Descrição: DINIZ, A. M. de S. Custo-volume-lucro como ferramenta para tomada de decisã9o: uma revisão bibliográfica. 2019. 12f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20496
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrêina Maria de Souto Diniz.pdf413.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.