Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20500
Título: A importância do controle interno para uma empresa
Autor(es): Albuquerque, Rita de Cássia da Silva
Palavras-chave: Controle interno
Controler
Controladoria
Tomada de decisão
Controle administrativo
Data do documento: 5-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compreender o funcionamento do controle interno dentro de uma empresa, assim como também a importância do controler para as tomadas de decisões, cuja função de planejar, controlar e administrar as melhores escolhas que deverão ser tomadas. Para a construção desse trabalho foi desenvolvida a pesquisa bibliográfica. Segundo Lakatos (1997), este tipo de pesquisa consiste na analise e interpretação de livros, periódicos, textos legais, documentos, manuscritos, revistas, dissertações entre outros. Esta pesquisa foi realizada a principio para melhor compreensão da fundamentação do assunto. Portanto, o controle interno é um instrumento gerencial e que toda empresa possui agora a diferença básica é pode ou não ser adequada, tem como responsável pelo funcionamento o controler, que através de sistemas informatizados e técnicas administrativas garante processos que se desenvolvam exatamente como escolhido e como planejado.
Descrição: ALBUQUERQUE, R. de C. da S. A importância do controle interno para uma empresa. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20500
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Cássia da Silva Albuquerque.pdf455.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.