Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20506
Título: Identificação do nível de qualidade de vida no trabalho em trabalhadores da UG Construtora Ltda
Autor(es): Lima Filho, Pedro Itan de
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Trabalhador da construção civil
Data do documento: 20-Mai-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar o nível de qualidade de vida no trabalho em trabalhadores da UG Construtora Ltda, localizada na cidade de Frei Martinho – PB. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório-descritiva e estudo de caso. O instrumento usado foi um questionário com 36 questões fechadas, aplicado a uma amostra não probabilística por acesso de 12 empregados da empresa em questão, no período que compreende as duas primeiras semanas do mês de maio de 2016. Os resultados demonstraram que o nível de QVT constatado é baixo, do ponto de vista dos trabalhadores, considerando que em suas respostas, os índices de insatisfação superaram os de satisfação em 5,9 pontos percentuais. Infere-se ainda, que a administração da empresa deve aprofundar esta pesquisa, buscando ouvir seus clientes internos, fazendo uso do endomarketing, no sentido de alinhar os objetivos organizacionais e os objetivos dos seus colaboradores, no sentido de agregar valor à relação de trabalho, elevar a identidade do trabalhador com o trabalho e, consequentemente, as possibilidades de otimização dos níveis de QVT.
Descrição: LIMA FILHO, P. I. de. Identificação do nível de qualidade de vida no trabalho em trabalhadores da UG Construtora Ltda. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20506
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Itan de Lima Filho.pdf642.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.