Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20512
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, Solanielly da Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-05T15:43:15Z | - |
dc.date.available | 2019-09-05T15:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20512 | - |
dc.description | AGUIAR, S. da C. B. O gênero blog como uma ferramenta para o ensino de línguas. 2012. 45p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com as constantes mudanças de paradigmas no âmbito educacional, o ensino de Língua Estrangeira (LE) por fazer parte desse meio, também sofre modificações, e devido ao advento tecnológico pode-se dizer que é de suma importância que professores e alunos estejam aptos a interagir com essa nova atmosfera. Mediante essa esfera tecnológica que está adentrando na sala de aula, é de tamanha importância a utilização dos gêneros digitais, pois eles podem ofertar ao aluno a oportunidade de ter um contato constante e ao mesmo tempo direto com a Língua em estudo, distanciando-se assim, do ensino mecânico que persiste nas aulas de gramática, e partindo então para uma perspectiva comunicativa de ensino. Sendo assim, como o professor poderia utilizar o gênero digital Blog como ferramenta para o Ensino de Línguas e como esse suporte é visto pelos professores? Para tanto, adotou-se como aporte teórico, os estudos de Bazerman (1994), Kleiman (1995), Bakhtin (1997), Marcuschi (2004), Xavier (2004), dentre outros autores que subsidiaram esse estudo. Como estofo metodológico, utilizamos uma entrevista semi-estruturada com dez professores de Línguas a fim de respondermos as perguntas que nortearam a nossa pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Didática de ensino | pt_BR |
dc.title | O gênero blog como uma ferramenta para o ensino de línguas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - SOLANIELLY DA CRUZ AGUIAR.pdf | 683.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.