Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20517
Título: Políticas arquivísticas na cidade de João Pessoa-PB: uma análise do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CMTPCC)
Autor(es): Moreira, Gabriel de Lacerda
Palavras-chave: Arquivos públicos
Políticas públicas
Políticas arquivísticas
Prefeitura Municipal de João Pessoa
Arquivo público municipal
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa arquivística que teve como objetivo analisar o cenário informacional no município de João Pessoa-PB, sob a ótica do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CMTPCC), visando identificar as ações propostas pelo conselho para políticas públicas arquivísticas. Para isso, foi feita a análise das atas de reunião do conselho no período de 2013 a 2018, e também realizamos entrevista com pessoas que representam essa entidade. Trata-se de uma pesquisa explicativa quanto aos seus objetivos, com características descritivas; quanto aos procedimentos é uma pesquisa documental, de natureza aplicada e abordagem qualitativa. Os principais autores que dão embasamento ao estudo são José Maria Jardim e Rose Tenório de Oliveira. Nesse contexto informacional, foi verificado que o município, apesar de ser destaque nacional em transparência pública, em termos arquivísticos ainda caminha à passos lentos para estabelecer políticas na área, e as propostas para criação do Arquivo Público Municipal, dentre outras políticas arquivísticas, estão estacionadas.
Descrição: MOREIRA, G. de L. Políticas arquivísticas na cidade de João Pessoa-PB: uma análise do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CMTPCC). 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20517
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriel de Lacerda Moreira.pdfGabriel de Lacerda Moreira1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.