Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20524
Título: Avaliação do percentual de gordura dos policiais militares no curso de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga - COSAC 2017
Autor(es): Pereira, Alexsandro Silva
Palavras-chave: Avaliação física
Percentual de gordura
Militares
Data do documento: 19-Nov-2018
Resumo: O referido trabalho de conclusão de curso teve como objetivo, comparar o percentual de gordura dos policiais que se submeteram ao curso de operações e sobrevivência em área de caatinga - Cosac. Foi realizada uma pesquisa de campo, descritiva exploratória, com 18 policiais do sexo masculino com faixa etária entre 27 e 39 anos, na cidade de Pocinhos-PB. Foram realizadas duas avaliações físicas, uma no início do curso e outra ao final. Entre a primeira e a segunda avaliação foram aplicados uma intensa e diversificada série de atividades físicas vigorosa em todos os dias que os alunos permaneceram apresentados ao curso. Foi possível observar um grande aumento do nível classificatório excelente de 17% no início para 88% no final do curso, do percentual de gordura. Assim sendo, com os resultados finais pode- se concluir que houve uma mudança no percentual de gordura dos policiais militares do COSAC, o que implica dizer que um trabalho de treinamento físico militar de qualidade, onde o objetivo de condicionar o aluno a níveis de condicionamento físico aceitável, para assim melhor servir a sociedade é eficiente nesta perspectiva.
Descrição: PEREIRA, Alexsandro Silva. Avaliação do percentual de gordura dos policiais militares no curso de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20524
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandro Silva Pereira.pdfPDF - Alexsandro Silva Pereira656.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.