Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20525
Título: Desafios do ensino das danças na escola: apontamentos a partir da experiência pedagógica na educação física escolar
Autor(es): Evangelista, Milena Waleska da Silva Leite
Palavras-chave: Educação Física
Dança
Práticas pedagógicas
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: O presente texto tem por objetivo expor as dificuldades e desafios frutos das experiências obtidas advindas do componente curricular estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Educação Física- Parfor, realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Integral Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro na Cidade de Campina Grande, PB. De início, faremos um breve apanhado sobre a importância do estudo da Dança no currículo da Educação Física escolar, em seguida, destacaremos os pontos positivos e negativos observados no relato de experiência utilizando o tema Dança como alicerce desta construção e apontaremos os desafios encontrados pelos educadores ao trabalhar tal tema em sala de aula, incluindo o não interesse, por parte dos educandos, pela dança clássica. Por fim, faremos uma breve apresentação de como a dança está intimamente ligada à cultura, à ideia de corpo e de visão de mundo e como podemos trazer para a vivência do aluno a experiência com o clássico no estudo da Dança.
Descrição: EVANGELISTA, Milena Waleska da Silva Leite. Desafios do ensino das danças na escola: apontamentos a partir da experiência pedagógica na educação física escolar. 2018. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20525
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Milena Waleska da Silva Leite Evangelista .pdfPDF - Milena Waleska da Silva Leite Evangelista280.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.