Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20530
Título: As danças de salão nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental
Autor(es): Régis, Luciana Maria
Palavras-chave: Educação física escolar
Base nacional comum curricular
Dança de salão
Data do documento: 4-Mai-2018
Resumo: A Educação Física é um componente curricular que contribui para a formação integral do ser humano, a partir de práticas corporais apresentadas em seis unidades temáticas com conteúdos que dialogam com aspectos da apropriação do conhecimento, construção de valores, fruição, etc., conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Este trabalho objetivou apresentar e refletir sobre alguns indicadores pedagógicos voltados ao ensino das danças de salão, no 8º ano do ensino fundamental, a partir das orientações curriculares apresentadas pela BNCC para a Educação Física. O trabalho caracteriza-se como um relato de experiência a partir da vivência no estágio supervisionado II/Licenciatura em Educação Física/PARFOR, realizado numa escola municipal do estado da Paraíba, tendo como objeto de reflexão a própria prática pedagógica. As problemáticas de estudo foram: Qual a compreensão dos alunos antes e após a execução das aulas planejadas sobre as danças de salão nas aulas de Educação Física? Quais os desafios revelados no ensino das danças de salão no diálogo com a BNCC? A experiência deste estágio supervisionado II fortaleceu as discussões e encaminhamentos pedagógicos discutidos no componente curricular Dança, sob a perspectiva de que o ensino das danças na escola, nas aulas de Educação Física, não se restringe aos eventos escolares e a repetição de frases de movimentos prontas sem a compreensão de seus sentidos e significados.
Descrição: RÉGIS, Luciana Maria. As danças de salão nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20530
ISSN: CDD 796
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Maria Régis.pdfPDF - Luciana Maria Régis426.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.