Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20535
Título: Feminicídio na agenda midiática: análise no contexto do G1
Autor(es): Sousa, Maria Amanda Aguiar de
Palavras-chave: Feminicídio
Notícias de crime
Mídia hegemônica
Análise de conteúdo
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo propõe um estudo acerca das coberturas jornalísticas que narram os casos de feminicídio no Brasil realizadas pelo portal G1. Utilizando a análise de conteúdo como baliza metodológica, foi realizado um levantamento quantitativo e qualitativo composto pelas notícias que contém esta temática, publicadas nos portais estaduais do G1 no período compreendido entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Através da pesquisa, foi possível constatar o grau de frequência e assiduidade do veículo na produção de reportagens que apresentam os fatos baseados nos critérios de noticiabilidade, bem como a condição das coberturas e a parcialidade velado nas matérias publicadas pelo portal.
Descrição: SOUSA, M. A. A. de. Feminicídio na agenda midiática: análise no contexto do G1. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20535
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Amanda Aguiar de Sousa.pdf997.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.