Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20537
Título: Difusão cultural em arquivos: o caso do website do arquivo público do Estado de São Paulo
Autor(es): Araújo, Janailma Souza de
Palavras-chave: Difusão de informação em arquivos
Arquivo Público do Estado de São Paulo
Difusão cultural
Data do documento: 11-Jun-2018
Resumo: O presente artigo trata dos processos de difusão de informação em arquivos, especificamente no site do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), referência nacional e internacional em termos de políticas de arquivo para popularização da informação Arquivística. Tendo como objetivo geral analisar a seção de difusão do site do Arquivo Público do Estado de São Paulo e as ações que a compõem. Em termos dos objetivos específicos, pretende-se demonstrar a organização do site, listando suas atividades através de suas seções bem como identificar a seção de difusão apresentadas no site através de suas propostas. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, pois visa proporcionar maior familiaridade com o assunto e define-se com abordagem de cunho quali-quantitativa. A coleta e análise dos dados foi realizada através de um questionário semi-estruturado aplicado em uma turma do 8ª período diurno do Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Como resultado, a pesquisa apresenta um cenário positivo em relação à difusão cultural realizada no site do APESP. Os dados demonstram que a maioria dos respondentes consideram as ações de difusão como relevantes, no sentido de ampliar a visibilidade do acervo e propiciar a aproximação entre o Arquivo e a população.
Descrição: ARAUJO, J. S. de. Difusão cultural em arquivos: o caso do website do arquivo público do Estado de São Paulo. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20537
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janailma Souza de Araujo.pdfJanailma Souza de Araujo1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.