Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20550
Título: Blog artêra: Campina Grande como cenário foco na produção de jornalismo cultural
Autor(es): Freitas, Ava Romanovsky de Morais Xavier
Palavras-chave: Weblog
Jornalismo cultural
Arte
Comunicação
Data do documento: 18-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Artêra é um site de produção jornalística com conteúdos de caráter artístico cultural sobre o cenário de Campina Grande, interior da Paraíba, em cumprimento ao serviço público de informação e entretenimento. O objetivo é destacar o cenário campinense como produtor de conhecimento cultural e palco para intervenções à serviço do desenvolvimento social. A plataforma sugere liberdade de expressão, por ser um veículo de massa independente, blogger, com relatos de casos, acontecimentos reais, ilustrações, pinturas, contos, crônicas, respeitando a conexão receptor/emissor, envolvendo arte e cultura popular na contemporaneidade. Para a elaboração do produto editorial, foram considerados pressupostos teóricos dentre a abordagem jornalismo, arte e cultura, Távola (1978), McLuhan (1964), Santaella (2003), Morin (2003), Ostrower (2015), Oliveira (2015), Bourriaud (2009), Santiago (2015), Escobar (2007). Estes também guiaram o detalhamento técnico de configuração em blogger no processo de identidade estética e aproveitamento pela experiência do leitor na plataforma.
Descrição: FREITAS, A. R. de M. X. Blog artêra: Campina Grande como cenário foco na produção de jornalismo cultural. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20550
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ava Romanovsky de Morais Xavier Freitas - Produção editorial.pdf7.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Ava Romanovsky de Morais Xavier Freitas.pdf2.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.