Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20556
Título: Enfrentando a violência contra os idosos no município do Junco do Seridó - PB: um relato de experiência
Autor(es): Lima, Alana Cristina Pereira de
Palavras-chave: Idoso
Violência
Direitos dos idosos
Serviço social
Data do documento: 5-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente Artigo trata-se do relato de experiência do Projeto de Intervenção “Enfrentando a Violência Contra os Idosos no Município do Junco do Seridó” realizado em 2018, possibilitado através do Estágio Obrigatório em Serviço Social no CREAS, Junco do Seridó – PB, especificamente no Grupo de Idosos. O projeto objetivou realizar o enfrentamento à violência contra os idosos através de um processo de formação específica sobre o tema. Buscou-se abordar sobre as violências e compreender a heterogeneidade da velhice, tentando analisar os tipos de violência sofrida pelos idosos, as principais motivações para a negligência, o idoso frente à finitude, e o discurso narrado sobre a velhice, assim como, esclarecer acerca de seus direitos e dos órgãos que devem procurar caso haja violação destes. A partir desse estudo, verificou-se que o processo de envelhecimento requer um debate mais aprofundado para que a sociedade reflita sobre a necessidade da proteção à velhice, do amparo e dos devidos cuidados para esse segmento da população que cresce a cada dia.
Descrição: LIMA, A. C. P. Enfrentando a violência contra os idosos no município do Junco do Seridó - PB: um relato de experiência. 2019. 25f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20556
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alana Cristina Pereira de Lima.pdf831.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.