Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20592
Título: A briologia em periódicos botânicos de amplo alcance: Uma trajetória temporal
Autor(es): Oliveira, Daniel Joseph Santos
Palavras-chave: Cienciometria
Briologia
Briófitas
DBIO 100
Data do documento: 25-Jun-2018
Resumo: Periódicos de amplo alcance não fazem distinção entre os gêneros dos autores e não apresentam tendências de publicação ao longo dos anos em diminuir ou aumentar o número de publicações de briófitas ao longo dos anos ou de acordo com uma linha de pesquisa específica. Em vez disso, o número de publicações está relacionado com a coincidência entre o país de origem dos editores e dos orientadores dos artigos publicados em cada periódico científico. Uma análise cienciométrica foi realizada para quatro periódicos botânicos com escopo geral, dos quais três estão listados na DBIO 100, lista dos 100 periódicos mais influentes em biologia e medicina. Estes periódicos apresentam fator de impacto que vai de 1,748 a 4,041. Técnicas uni- e multivariadas e de séries temporais foram empregadas para descrever os padrões existentes para as publicações de briófitas dentro da amostragem de 7.279 artigos em uma ampla gama de áreas em Botânica, para os últimos 12 anos. Do total de artigos apenas 2% (141) são publicações em briófitas, dentro deste foi verificado um maior número de cientistas homens como primeiro autor (Mentor) e último autor (Orientador), porém não houve diferença de publicações entre ambos os sexos.
Descrição: OLIVEIRA, D. J. S. A briologia em periódicos botânicos de amplo alcance: Uma trajetória temporal. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20592
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Joseph Santos Oliveira.pdfPDF - Daniel Joseph Santos Oliveira591.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.