Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2060
Título: O ensino/aprendizagem de espanhol e o uso das novas tecnologias
Autor(es): Sabino, Emiliana Cabral
Palavras-chave: ensino/aprendizagem
redes sociais
língua estrangeira
Data do documento: 26-Set-2013
Resumo: A educação on line cresce cada dia, o numero de blogs e sites de relacionados ao ensino de línguas também esta presente no contexto atual. Hoje em dia ter acesso a internet, pode proporcionar vários mundos como ouvir musica, ler noticias em tempo real, conhecer pessoa, aprender outros idiomas em apenas um clique. Diante das evidências, por que não usar a Internet como um aliado no ensino de língua estrangeira. As novas Tecnologias da Informação e Comunicação, especificamente os weblogs, têm favorecido muito o trabalho dos professores de língua estrangeira. Este artigo pretende mostrar com exemplos práticos e eficazes como usar os recursos cibernéticos, possibilitando melhor capacidade de aprendizagem e dando continuidade à aquisição da língua estrangeira fora da sala de aula. Desta maneira, o professor conseguirá ensinar a (re)construir, em parceria com o aluno, conhecimentos autônomos, transformando assim sua interação na língua estrangeira uma excelente ferramenta de motivação. Neste trabalho foram apresentadas as duas interfaces da internet no uso do ensino/aprendizagem de língua espanhola. Vamos abordar temas como vantagens e desvantagens do uso das redes sociais e de que formas elas podem ser utilizadas para o favorecimento dos alunos.
Descrição: Sabino, E. C. O ensino/aprendizagem de espanhol e o uso das novas tecnologias. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2060
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emiliana Cabral Sabino.pdfEmiliana Cabral Sabino1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.