Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20604
Título: Análise do aspecto conceitual cibernético de flutuação dos corpos
Autor(es): Tenório, Taizy Ravilany Gomes
Palavras-chave: Ensino de Física
Flutuação dos corpos
Flutuação cibernética
Data do documento: 15-Fev-2019
Resumo: A dificuldade dos docentes trabalharem conceitos em sala de aula ocorrem nos diversos níveis de escolarização, refletindo diretamente no processo de aprendizagem dos educandos. É possível observar que no ensino da Física não é diferente, ao abordarem o conceito de flutuação dos corpos os docentes já direcionam para o princípio de Arquimedes e muitas vezes utilizam falsas abordagens históricas, ou interpretações errôneas dos conceitos científicos criando visões equivocadas da ciência. Nesse paradigma, a presente pesquisa tem por objetivo, traçar uma comparação acerca do conceito cibernético de flutuação dos corpos com o modelo de Arquimedes. A metodologia utilizada foi à pesquisa quali- quantitativa e histórica, através da análise de seis sites de busca, onde foi possível observar a carência de abordagens históricas de forma contextualizada para a formação continuada dos educandos que tem a internet como ferramenta para trabalhos escolares.
Descrição: TENÓRIO, T. R. G. Análise do aspecto conceitual cibernético de flutuação dos corpos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20604
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taizy Ravilany Gomes Tenório.pdfPDF - Taizy Ravilany Gomes Tenório447.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.