Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20617
Título: Um olhar sobre as pesquisas publicadas na Revista Investigação em Ensino de Ciência em relação a Química Orgânica no período de 2005 a 2016
Autor(es): Silva, Itainara Pinto da
Palavras-chave: Ensino de Química
Química orgânica
Revisão bibliográfica
Data do documento: 27-Jun-2018
Resumo: A importância do ensino da Química no processo de construção do conhecimento é modificada com o passar dos anos. Neste sentido, os estudos de revisão bibliográfica que estabelece as abordagens na química orgânica divulgadas em revistas científicas são relevantes para o entendimento desse processo. Diante disso, este trabalho de pesquisa realizou uma revisão bibliográfica dos artigos publicados na Revista de Investigações em Ensino de Ciências em um período de onze anos, com finalidade de identificar trabalhos que abordasse o ensino de química orgânica. A metodologia deste trabalho é definida como método qualitativo. Para fazer a análise documental dos artigos foram sistematizados cinco perguntas norteadoras, definiu-se alguns critérios que possibilitasse a realização deste trabalho, estes estão descrito no item metodologia. Os resultados analisados mostram a diversificação de recursos didáticos utilizados no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos de química orgânica, e mostrando as dificuldades de alguns profissionais no ensino dos conteúdos de química orgânica. Os resultados sinalizam que é necessário o melhoramento na formação dos futuros professores a fim de minimizar as dificuldades pedagógicas da maioria dos professores que saem do curso de formação inicial.
Descrição: SILVA, I. P. da. Um olhar sobre as pesquisas publicadas na Revista Investigação em Ensino de Ciência em relação a Química Orgânica no período de 2005 a 2016. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20617
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Itainara Pinto da Silva.pdfPDF - Itainara Pinto da Silva432.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.